segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2014

Uma centena e meia de “irmãos ilhavenses” convivem ao jantar



Na sexta-feira cerca de 150 ilhavenses vão juntar-se à me­sa no Hotel de Ílhavo para “conversar”. A iniciativa de João Peixoto nasceu em 2004, e desde então tem visto aumentar os participantes.
Mas voltemos ao “ano zero” da iniciativa deste antigo piloto da Barra. No ano em que completou 60 anos, João Peixoto decidiu juntar os amigos ilhavenses da mesma idade. Nesse ano conviveram 37 “irmãos ilhavenses”, como gosta de lhes chamar, numa “analogia com o catolicismo. Eu sou católico, e se temos os irmãos em Deus, achei que os ilhavenses podiam ser irmãos em Ílhavo”, conta sorridente.
Devido ao sucesso da sua primeira iniciativa, João Peixoto decidiu alargar o leque de ilhavenses, a outras gerações. “Que­remos juntar gente de todas as idades. O objectivo é reunir pessoas que até se veem muitas vezes na rua, mas que por vezes nem se cumprimentam”, explica o organizador.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®